A terceira edição do “Dia ‘D’ para ler com a família”, ocorreu na última quinta-feira (18), no Centro Municipal de Educação Infantil Arikém, em Ariquemes.
Ana Cristina, diretora da unidade, explicou que o objetivo é despertar o habito de leitura nas crianças e incentivar a participação família neste processo. “Por isso disponibilizamos meios para que todos tivessem acesso às obras literárias e com isto desenvolvessem a imaginação, a fantasia e a criatividade.” Afirmou.
No pátio da CMEI foram criados espaços lúdicos para incentivar as crianças a explorar o ambiente, bem como para que elas entendessem melhor as histórias através de ilustrações e cenários. Para Márcia Ramalho, mãe da pequena Emanuella Ramalho Amorim, de 3 anos, que tem autismo, estes eventos são extremamente importantes para estimular o pleno desenvolvimento das crianças.
“Para uma criança com dificuldades em comunicação é de extrema importância o desenvolvimento da leitura e da imaginação, pois o ajuda na interação social com as demais pessoas que os rodeiam.” Concluiu.