Psiquiatras, neurologistas e enfermeiros estão na lista de prioridades da AMAAR que hoje possui o foco de cuidar de crianças autistas e com outras doenças raras
O deputado federal Thiago Flores (MDB) anunciou em suas redes sociais a entrega do recurso de R$ 500 mil destinados a AMAAR de Ariquemes em parceria com o deputado estadual Cássio Gois (PSD). Este recurso é fruto de emenda parlamentar e será utilizado para contratação de profissionais da área de saúde, sendo eles, psiquiatras, neurologistas, enfermeiros e muito mais, que atenderão as crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista que, hoje, fazem tratamento na Associação Mães de Autistas de Ariquemes. Thiago Flores vem desenvolvendo um trabalho social fantástico por onde passa, sempre demonstrando o seu carinho e cuidado com as pessoas que mais precisam, principalmente crianças e adolescentes portadores de doenças raras.
“Existem profissionais que são muito importantes para o tratamento das crianças. Queremos fortalecer e ampliar esse serviço para que todos tenham condições de conquistar melhoras no quadro clínico todos os dias. Esse é o nosso trabalho e a nossa preocupação. Que a saúde chegue para todos e com a qualidade que merece ser ofertada”, reforçou Thiago Flores durante a cerimônia de entrega simbólica do recurso aos dirigentes da AMAAR.
As emendas parlamentares, precisam, em regra, serem destinadas pelo menos 50% para o fortalecimento das ações de saúde, sendo elas em âmbito estadual ou municipal. Nesta semana, por exemplo, o Congresso Nacional se prepara para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que norteará todo o orçamento do ano de 2024, nela constam as rubricas orçamentárias onde os parlamentares de todo o Brasil, destinam as suas emendas para aquisição de equipamentos e/ou investimentos em obras e serviços.
“Fiz esse compromisso com as mães da associação que me procuraram e confiaram no meu trabalho. Estamos cumprindo e tenho certeza de que será só o início de um universo de portas abertas para as instituições que promovem políticas públicas de qualidade”, reforçou Flores.