A ex-ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos), esteve em Ariquemes, na última quinta-feira (09), e declarou apoio ao pré-candidato a Deputado Federal Thiago Flores (MDB).
A declaração foi feita em um vídeo, postada nas redes sociais de Thiago Flores, onde a ex-ministra afirma que passou a ser parceira e admiradora dele (Thiago) em 2017, quando Flores era prefeito de Ariquemes e “se envolveu naquela grande aventura de dizer não à doutrinação de crianças e adolescentes nas escolas”, disse Damares.
Na época, Thiago Flores solicitou que fossem suprimidas as páginas dos livros didáticos do ensino fundamental, que poderiam ser interpretadas como “ideologia de gênero”. A medida foi uma alternativa encontrada para evitar uma situação ainda pior. Isso porque no ano anterior, os livros foram simplesmente retirados das escolas pelo mesmo motivo e os estudantes ficaram sem material didático.
Damares Alves lembrou que quando era ministra entregou ao ex-prefeito, um prêmio nacional por políticas públicas voltadas para a juventude, e fez questão de enfatizar que o admira muito e era uma honra estar na cidade de Ariquemes, município governado por quatro anos por alguém que marcou a história do país.
“Eu não era ministra, e um grupo de advogados do Brasil vieram para ajudar o nosso querido Thiago. E a partir daí, nasce um exército de admiradores e parceiros, e eu sou uma delas”, relembrou a Damares.
A ex-ministra afirmou que está torcendo por Thiago Flores nesse novo projeto e espera ser uma caminhada vitoriosa, pois “o Brasil precisa de você”. E completou: “Rondônia, por favor! O Brasil precisa desse homem lá no Congresso Nacional.” Concluiu.