História
Nasci em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em 03 de julho de 1980. Na infância, embora nunca tenha passado por extremas necessidades, levei uma vida comum, afastado do conforto que o dinheiro poderia proporcionar.
Minha educação foi toda em escolas públicas. Com muito esforço, aos dezoito anos, consegui passar no vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, onde graduei no curso de Direito.
À época, já carregava desejo de ser delegado de polícia, sonho que consegui realizar já no primeiro concurso público, ao concluir a faculdade de direito. Fui aprovado no concurso para servir no estado de Rondônia em 2004, aos 24 anos.
A boa colocação me deu liberdade para escolher em qual município seria lotado. Depois de conhecer algumas comarcas, resolvi desenvolver minha carreira em Ariquemes. Na época, município apontado como um dos mais violentos do estado.
Lá se vão 18 anos de uma vida profissional dedicada a atender as necessidades da sociedade, principalmente na área de segurança pública. Durante esse período, conclui Pós-Graduação em Perícia Criminal pela Universidade Castelo Branco- RJ. A partir de 2009, passei a lecionar direito Penal nas Faculdades Associadas de Ariquemes- FAAR. Também atuei, durante um ano, como professor colaborador na disciplina de Execução Penal, na Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Paralelamente, desenvolvi atividades voluntárias na captação de doadores de sangue e medula óssea, além de trabalhos de prevenção às drogas e à criminalidade com crianças e adolescentes da rede pública de ensino.
Em 2014 concorri, pela primeira vez, a cargo público eletivo, como candidato a Deputado Federal. Os quase 18 mil votos me garantiram a vaga de terceiro suplente. A partir desta experiência, somada ao desejo de realizar mudanças efetivas e de maior abrangência no município de Ariquemes, surgiu a ideia de concorrer a prefeito da cidade. Oportunidade que veio já em 2016.
A disputa com o candidato à reeleição foi acirrada, mas ao longo da campanha a população pôde perceber a solidez das propostas apresentadas e me elegeu com pouco mais de 58% dos votos válidos para ocupar a chefia do Poder Executivo Municipal.
Ao longo de quatro anos procurei implementar mudanças significativas, estabelecendo metas a serem alcançadas por todas as secretarias e trazendo um diferencial que é o contato direto com os cidadãos através das redes sociais, onde pessoalmente respondia a maioria dos questionamentos e anseios da sociedade Ariquemense.
O trabalho ao lado de uma equipe extremamente técnica e competente possibilitou a entrega de obras importantes para o município, como a Casa de Parto Natural (primeira no Estado de Rondônia), um ambiente humanizado para acolher as mulheres em seu momento mais importante da vida. A Unidade de Pronto Atendimento, reforma completa do Hospital Municipal, construção de uma creche e uma escola de séries iniciais, pavimentação do trecho da Avenida Candeias e Hugo Frey e de vários bairros de Ariquemes.
Em 2020, com a chegada inesperada da pandemia do Novo Coronavírus, Ariquemes foi pioneira nas principais ações de contenção e tratamento da COVID-19. Incluindo a estruturação do Centro de Afecções Respiratórias (CAR) em tempo recorde, com 28 leitos de UTI pelo município, ação inédita na história da cidade. A unidade ainda contava com usina própria de oxigênio para os pacientes, o que evitou um colapso no sistema de saúde por causa da sobrecarga de infectados, como ocorreu em Manaus- AM.
Todas as principais ações durante meus quatro anos de mandato como Prefeito de Ariquemes podem ser conferidas no ícone “Meu trabalho”, aqui no site.
Ao deixar o posto de chefe do Poder Executivo Municipal, atuei por um ano e meio como Diretor de Departamento de Polícia do Interior, no qual coordenei diversas operações de combate ao crime organizado no estado de Rondônia.
Sou muito bem casado há três anos com a Dayane Krause, a mulher mais linda do mundo que me deu o maior de todos os presentes que eu poderia ter: Meu filho Benjamin.